No mercado financeiro existem muitos conceitos específicos, isso é fato, então, precisamos explorar esse mercado e ficar por dentro do que eles significam. Nesse sentido, você já deve ter escutado “ficar long em ativo”. E vale muito a pena ficarmos por dentro desses conceitos.
Então, no conteúdo de hoje você ficará por dentro desse conceito, entendendo o que ele significa, sendo, a partir de agora, interpretado com facilidade por você.
1 – O que é Long?
O investidor fundamentalista, sobretudo aquele que também opera com opções, já deve ter escutado esse termo. Ele se refere a uma estratégia de investimento de longo prazo, isto é, o investidor adquire o ativo com a expectativa de que ele venha gerar valor no longo prazo.
2 – Por que operar Long?
O investidor que tem por base os critérios fundamentalistas para investir deve focar no longo prazo, pois os preços não se ajustam aos fundamentos no curto prazo. Nesse sentido, investir long, é visualizar fundamentos de crescimento, de valor para o investimentos, e claro, no longo prazo. De maneira mais prática, a adoção dessa estratégia sinaliza que o investidor espera um momento de alta para o ativo, ou mesmo mercado, o famoso bull market.
Assim, quando alguém aposta em um ativo, é natural que você visualize/escute termos como: “estar comprado” em determinado ativo”. Desse modo, significa que aquele investidor está utilizando a estratégia de long.
3 – Quais as vantagens de operar Long?
Operar utilizando a estratégia Long proporciona ganhos no longo prazo, que é quando os preços irão se ajustar aos fundamentos. Também é outra vantagem é sentir menos impacto da volatilidade, pois no curto prazo esse efeito é sentido nitidamente pelo investidor.
4 – Exemplo
Suponha que, com base em fundamentos, você acredita que o ativo XYZB3 irá se valorizar no longo prazo. Nesse sentido, você pode já possuir o ativo em sua carteira ou perceber que ele está descontado, então, você irá realizar aportes e esperar a sua valorização.
Na imagem abaixo você pode perceber que há dois momentos de compra, que é quando o ativo está descontado, pois acredita-se que no longo prazo ele irá se valorizar. Por consequência, se adquirir um ativo por um preço baixo, ou seja, descontado, em momento de baixa, você conseguirá lucrar com a operação no longo prazo.
Uma dica: é importante que você obtenha mais detalhes da estratégia em uma casa de análise independente com ideias de investimentos inteligentes, como a VG Research, pois desse modo, afasta qualquer tipo de conflito de interesses na análise de ativos, e por consequência, recomendação de investimentos.
Ah, vale lembrar que neste mês de novembro/2022 estará acontecendo a Black Friday da VG Research, com preços imperdíveis para produtos excelentes. Não fique de fora! Você não pode perder essa oportunidade.
Portanto, se você quer investir com segurança e foco em resultados:
Conheça o Plano VG VIP
São 6 carteiras recomendadas separadas em 4 categorias de ações: dividendos, valorização, small caps, microcaps, fundos imobiliários e fundos imobiliários high yield. Essa é uma excelente alternativa para investidores que querem construir uma carteira bem completa, diversificada, com uma boa renda passiva e aproveitando as oportunidades de valorização da bolsa.
Então, percebe que é necessário entender os conceitos do mercado financeiro e que não são tão difíceis?? Foque em explorar o mercado financeiro. Abaixo você pode fazer comentários sobre esse conteúdo ou deixar suas dúvidas
Para maiores dúvidas e esclarecimentos conte com o time da VG Research, siga a gente nas nossas redes.
Caritsa Moreira