Junto dos anúncios de resultados para o segundo trimestre de 2023, o JPMorgan Chase (NYSE: JPM) e o Wells Fargo (NYSE: WFC) anunciaram um maior valor em reservas para se proteger de perdas com financiamento de imóveis comerciais. Ainda que o maior risco relacionado aos financiamentos de imóveis comerciais esteja concentrado nos bancos regionais, tanto o JPMorgan Chase quanto o Wells Fargo buscaram refletir em seus balanços as dificuldades do setor. Isso, principalmente de escritórios – pressionado pelos juros crescentes e o trabalho remoto.
Os juros crescentes e imóveis estão com preços em queda em razão do maior pessimismo. Com isso, espera-se um aumento no risco em títulos lastreados em hipotecas comerciais de escritórios. De acordo com um estudo do McKinsey Global Institute, espera-se que os valores das propriedades de escritórios reduzam em até US$800 bilhões. Isso em nove grandes cidades dos Estados Unidos nos próximos sete anos. Neste mesmo estudo, é previsto que a demanda de escritórios em 2030 seria 13% menor do que a demanda verificada em 2019.
Então, você ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Nós, analistas da VG Research. estamos à disposição para esclarecer cada uma delas. Foque em explorar o mercado financeiro. Abaixo você pode fazer comentários sobre esse conteúdo ou deixar suas dúvidas.
Lucas Schwarz