As ações na China fecharam a segunda feira em alta, com o mercado ajustando as posições à medida que a perspectiva sobre o fim da política de COVID-Zero no país se intensifica.
Os principais índices financeiros estão performando bem na asia, com os investidores aumentando o apetite por investimentos no segmento de tecnologia. Mesmo em um contexto em que as autoridades Chinesas, seguem reforçando tons ainda restritos sobre a política em Pequim.
Na realidade, os sentimentos dos investidores com relação a China estão próximos a mínima histórica, dessa forma algumas oportunidades de investimentos estão surgindo e podemos continuar vendo um rali a frente dos índices, à medida que as condições sanitárias melhorem no país.
Como podemos ver na imagem abaixo, o principal ETF de China no Brasil sofreu de forma considerável nos últimos 12 meses, principalmente pelo cenário ainda desafiador com a restrição sanitária no país, fora as interferências governamentais em setores específicos da economia.
Se você não tem tempo para acompanhar todos os movimentos do mercado ou se quer investir com segurança e foco em resultados tendo todo o suporte de uma equipe de analistas com experiência:
São 6 carteiras recomendadas separadas em 4 categorias de ações: dividendos, valorização, small caps, microcaps, fundos imobiliários e fundos imobiliários high yield. Essa é uma excelente alternativa para investidores que querem construir uma carteira bem completa, diversificada, com uma boa renda passiva e aproveitando as oportunidades de valorização da bolsa.
Para maiores dúvidas e esclarecimentos conte com o time da VG Research, siga a gente nas nossas redes.
Luan Alves