Após uma série de falhas e investigações, CEO da Boeing deixará a companhia  

Uma breve história do Boeing 737 - Asas Brasil Magazine

O presidente e CEO da Boeing (NYSE: BA), Dave Calhoun, anunciou nesta segunda-feira (25/03) que planeja deixar o cargo de CEO da Boeing ao final do ano de 2024. Esse anúncio ocorre em um período complicado na empresa. As ações da companhia já acumulam queda significativa de 20,45% desde o início do ano de 2024. A Boeing enfrenta dificuldades bem como, continuam refletindo inúmeras turbulências relacionadas aos problemas de segurança em suas aeronaves. 

A queda de uma porta de um avião do modelo 737 MAX durante um voo comercial em janeiro de 2024 marcou o que seria o início de uma série de incidentes com aeronaves da companhia. Além disso, no início de março, os pedais que controlam o leme de uma aeronave operada pela United Airlines apresentaram problemas na hora do pouso. 

Uma auditoria realizada pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) apontou outra empresa além da Boeing. A Spirit AeroSystems (parceira da Boeing) falhou em atender requisitos de controle de qualidade de fabricação. Mais especificamente, a Boeing teria falhado em 33 de 89 testes, revelando problemas gravíssimos de violações no controle de fabricação.

Na contramão, eventualmente as ações da Airbus (EPA: AIR), principal concorrente da Boeing, acumulam alta de 20,41% desde o início do ano.

@lucaschwarz

Artigos Relacionados

Porque assinar a nossa newsletter?

Notícias Notícias

Os nossos analistas realizam uma curadoria cuidadosa das principais notícias sobre a bolsa de valores e nós te enviamos, por e-mail, a visão da VG Research sobre como isso pode impactar os seus investimentos.

Artigos Artigos

Tenha acesso a artigos completos e detalhados, toda a semana, sobre os principais temas relacionados à investimentos, empresas e economia.

Vídeos Vídeos

Aulas online e gratuitas sobre a bolsa de valores para te ajudar a entender mais sobre o universo das ações e saber tomar melhores decisões com os seus investimentos, sempre com foco em crescimento de patrimônio e aumento da renda passiva.