Segundo dados da Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, que indica a produção mundial de celulares, a Samsung (OTCPK:SSNLF) recuperou o posto de maior fabricante de smartphones do mundo, superando a Apple (NASDAQ: AAPL). Dessa forma, no trimestre o market share da Samsung é de 20,8%, seguido da Apple com 17,3% e da Xiaomi com 14,1%.
A principal razão para a Samsung recuperasse o primeiro lugar foi a queda de 9,6% da produção da Apple, com 50,1 milhões de aparelhos, em razão da queda de 24% nas vendas da Apple na China no último ano. Esta é a maior queda na produção da Apple desde o início da pandemia de Covid-19.
Enquanto isso, a Samsung produziu 60,1 milhões de telefones, representando queda de 0,7% no ano. O principal destaque foi a alta de 33,8% da Xiaomi, com 40,8 milhões de telefones. A tabela abaixo ilustra a produção no trimestre e seu comparativo com o primeiro trimestre de 2023.
A queda da produção de seu principal produto é a razão do desempenho das ações da Apple nos últimos meses, descolando da performance das outras empresas de tecnologia que seguem puxando o índice S&P 500 para novas máximas. Enquanto o S&P sobe 8%, as ações da Apple caem mais de 8% no ano.
Então, você ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Nós, analistas da VG Research, estamos à disposição para esclarecer cada uma delas. Abaixo você pode fazer comentários sobre esse conteúdo ou deixar suas dúvidas.
Para maiores dúvidas e esclarecimentos conte com o time da VG Research, siga a gente nas nossas redes.
Analista CNPI 2682