Diferentemente das bolsas de valores tradicionais, o mercado de criptomoedas nunca dorme. Criptomoedas podem ser negociadas continuamente, 24 horas por dia, incluindo dias úteis, finais de semana e feriados. Em um movimento nada usual, a Bolsa de Nova York, controlada pela Intercontinental Exchange, está sondando participantes de mercado sobre o potencial interesse em uma negociação 24 horas na própria bolsa.
Além de perguntar aos entrevistados se a negociação deveria ocorrer 24 horas por dia, o estudo também questionou como proteger os investidores da Bolsa de Nova York da volatilidade e como eles participariam dos pregões noturnos. O estudo da NYSE coincide com a busca de uma startup chamada 24 Exchange. Essa tem procurado a aprovação da Securities and Exchange Commission (SEC), equivalente à Comissão de Valores Mobiliários no Brasil, para lançar a primeira bolsa de valores que operaria 24 horas por dia.
Sim, é possível negociar Títulos do Tesouro dos EUA, moedas, futuros e índices de ações 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por um lado, este pode ser um caminho para estimular ainda mais a participação nas bolsas, promovendo um aumento na liquidez e potencialmente reduzindo assimetrias. Por outro lado, os investidores teriam menos tempo para “digerir” importantes informações antes da abertura, como anúncios de resultados ou outros eventos corporativos.
Sem dúvida, este tem sido um importante ponto de estudo e discussão entre profissionais da SEC. Até o momento, a SEC não respondeu ao pedido realizado pela 24 Exchange.