Após um longo período com o tema inflação no radar, os investidores pelo mundo começam a discutir a capacidade dos principais países sustentarem uma recuperação econômica.
Portanto, iniciam as discussões sobre o mundo registrar um crescimento econômico abaixo das expectativas, principalmente por conta da disseminação da variante delta.
Com isso, os investidores estão buscando segurança, o que pode ser visualizado pela queda no rendimento do Tesouro de 10 anos americano que atingiu o menor patamar em cinco meses.
Nota do Tesouro dos EUA de 10 anos
Fonte: Market watch
O Banco JP Morgan afirmou que os temores de desaceleração nos Estados Unidos são “prematuros e exagerados”, destacando que a reabertura econômica ainda não foi precificada da maneira adequada.
Uma vez que as bolsas pelo mundo estão em máxima histórica, acreditamos que o mercado sempre está buscando um novo tema para justificar uma realização.
Entretanto, os temas atuais não parecem implicar em uma mudança estrutural da direção das bolsas no médio prazo, ocasionando apenas uma volatilidade de curto prazo.