Nesta segunda-feira (24), a bolsa brasileira fechou no 2ª maior nível do ano após subir 1,17%, ficando muito próxima de superar o recorde histórico alcançado no mês de janeiro. Entre os principais destaques do Ibovespa podemos citar as ações do Banco Inter (+24,83%), (Magazine Luiza (+7,93%), Lojas Americana (+5,53%), Via Varejo (+4,97%) e Petrobras (+1,70%).
No cenário externo, as principais bolsas dos Estados Unidos também apresentaram alta, refletindo as menores preocupações com a inflação no país, após diretora do Banco Central americano afirmar que as expectativas de longo prazo dos índices de preços permanecem “bem ancoradas”.
Ontem (24), em evento realizado pela EQI Investimentos, dois dos principais gestores do Brasil, Rogério Xavier e Luis Stuhlberger, demonstraram um grande otimismo com a bolsa brasileira no médio prazo, que deve ser bastante beneficiada pelo avanço da vacinação e crescimento da atividade econômica.
O sócio-fundador da SPX Capital, Rogério Xavier, destacou que não visualiza as eleições de 2022 como um grande risco para o mercado brasileiro. “As pessoas ainda vão usar o argumento de que a volta do Lula não é tão ruim assim, uma vez que ele pode ser o mesmo do primeiro mandato, com responsabilidade fiscal”, citou o Xavier. “Em relação ao Bolsonaro, o mercado vai entender que é apenas uma continuação da política de Paulo Guedes”.
Por fim, podemos visualizar que existe uma grande possibilidade da bolsa brasileira superar a máxima histórica de 125 mil pontos nos próximos dias, refletindo a continuidade do bom desempenho das commodities e a recuperação de ações ligadas à economia doméstica (Varejo, Bancos e outros).