Além da divulgação de resultados do segundo trimestre, o McDonald’s (NYSE: MCD) anunciou a criação de uma nova marca de restaurantes que foi denominada de CosMc’s. A nova a marca da companhia irá vender bebidas personalizáveis e cafés, além de lanches. Assim como toda rede de fast food, o CosMc’s está posicionando como uma maneira rápida e conveniente de comprar um lanche ou café.
A empresa planeja abrir 10 lojas até o final de 2024, e está inaugurando a primeira loja nesta semana em Bolingbrook, Illinois. Além disso, está prevista a abertura de outras nove lojas no estado do Texas. O plano é observar o desempenho destas unidades ao longo de um ano e decidir por uma expansão em todo o país.
Segundo o CEO, a ideia ainda é nova e, naturalmente, o crescimento da rede irá depender de bons resultados nas primeiras lojas. Mas ele enfatizou que este segmento é promissor, pois é um mercado de mais de US$100 bilhões de dólares que está em fase de crescimento mais acelerado do que outros segmentos de alimentação.
Nome da nova marca
O nome da nova marca vem de CosMc, mascote do McDonald’s que apareceu em anúncios no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. CosMc é um alienígena do espaço sideral que anseia pela comida do McDonald’s.
Se considerarmos o histórico de expansão de novos negócios do MCDonald’s, o investidor deve ser mais cauteloso. No final da década de 1990, a empresa comprou a Donatos Pizza e o Boston Market, e uma participação no incipiente Chipotle Mexican Grill. Menos de uma década depois, tinha desinvestido em todos os três.
Entretanto, apesar de precoce, parte do mercado pode estar se perguntando: será a CosMc’s um futuro concorrente à altura de Starbucks e Dunkin’ Donuts?
Para maiores dúvidas e esclarecimentos conte com o time da VG Research, siga a gente nas nossas redes.
Analista CNPI 2682